Jogos

Dragon Quest III HD-2D Remake Análise


No início deste verão, Square Enix me levou a uma sessão secreta de pré-visualização onde eles nos deixaram experimentar, mesmo antes de seu anúncio oficial, Dragon Quest III HD-2D Remake. Uma demonstração que foi mais uma breve vitrine técnica do que um teste aprofundado do conceito e da razão de ser dessa reimaginação do clássico de 1988. Eu tive um vislumbre de alguns dos novos recursos (principalmente óbvios) do jogo na época, mas sabia que se a editora quisesse escrever um novo capítulo de Dragon Quest para uma nova geração de jogadores, precisaria de mais do que apenas um bom e velho facelift da história. E tendo mergulhado em seu mundo de fantasia por muitas horas nos últimos dias, acho que posso abraçar a decisão com alegria e alguma satisfação, sem perder de vista o fato de que este é um dos jogos fundamentais do que todos conhecemos hoje como JRPG.

Dragon Quest III HD-2D Remake

Dragon Quest é, dentro do catálogo japonês de RPG, uma coisa imutável. Sua iconografia, temas, monstros e estética variaram muito pouco em seus 38 anos de história. No atual Square Enix, inovações e experimentos progressivos podem alegremente tomar Final Fantasy (uma franquia que nasceu, justamente, como uma alternativa a Dragon Quest ), porque seria impensável (pelo menos, nos onze lançamentos titulares até hoje) tocar nesta série que já é parte intrínseca da cultura pop japonesa sem causar um terremoto social no país. Mas, ao mesmo tempo, o público mais jovem está achando cada vez mais difícil se conectar com a série depois de tanto tempo e, claro, há a questão da exposição internacional – como renovar a série e manter os fãs de longa data felizes? Felizmente, o estúdio e a editora encontraram a solução perfeita há alguns anos: HD-2D. Uma tecnologia proprietária para reconstruir os cenários bidimensionais dos JRPGs mais antigos e reconstruí-los com gráficos atualizados, animações e cenas mais precisas, uma visão tridimensional e maior profundidade.

Publicidade:

A projeção internacional não foi apenas um floreio do editor. Dragon Quest III HD-2D Remake é, acima de tudo, se você mora na Europa, uma dívida de quase 30 anos paga. Exceto por uma versão móvel quase despercebida em 2014, Square Enix nunca lançou as primeiras Dragon Quest parcelas em nossa região, embora o fizessem na América do Norte. Então, se você optar por embarcar nessa jornada e não tiver as mãos em cópias do NTSC, como eu, esta será sua primeira viagem pelo Kingdom of Aliahan e pelo mundo além de suas fronteiras. E que jornada foi.

Dragon Quest III HD-2D RemakeDragon Quest III HD-2D Remake

Nossa aventura começa em nosso aniversário de 16 anos, nosso herói (ou heroína, como podemos escolher entre menino ou menina) é filho de um bravo guerreiro desaparecido em ação chamado Ortega. Somos encarregados pelo rei de Aliahan de continuar a missão de nosso pai e derrotar o mal que ameaça o mundo na forma do arqui-inimigo Baramos. Então, com a bênção do rei e uma equipe heterogênea de lutadores recrutados na taverna local, partimos em busca de nosso destino. A história em Dragon Quest III HD-2D Remake permanece praticamente inalterada em relação ao original, embora as distâncias espaciais e narrativas entre os vários marcos tenham mudado um pouco.

href="https://broker-qx.pro/sign-up/fast/?lid=981904">

Para começar, o prólogo em que o herói encontra a deusa em seus sonhos mudou em seu desenvolvimento, embora o julgamento e suas palavras sejam semelhantes. Mais história de fundo sobre Ortega também foi adicionada, e as cenas de diálogo agora têm dublagem, com dublagem em japonês ou inglês. Esta é apenas uma das pequenas adições à qualidade de vida do título, mas não a única. Há também a opção abençoada de acelerar o combate em até dois níveis extras de velocidade, o que tornará suas sessões de jogo um pouco mais agradáveis.

Publicidade:

O mapa, embora com layout semelhante, também foi esticado, de modo que o que era um par de minutos em 1988 (ou 1991 em Super Famicom ) se torna duas vezes mais longo ou mais. De longe, esta é a melhor adição em Dragon Quest III HD-2D Remake. A profundidade do estilo de arte é, como mencionei em minhas primeiras impressões, um deleite para os sentidos. Todos os locais parecem tão cheios de vida e detalhes através do uso de fontes de luz, reflexos na água, sombras, a lista continua… Haverá momentos em que você deixará de lado sua tarefa real e explorará, procurando pontos de interesse ou tesouros escondidos simplesmente pelo prazer de ver o ciclo do dia e da noite alongar as sombras sobre seus personagens, ou ver o sol da tarde cair lentamente sobre as águas paradas de um rio. Se você apreciou o salto técnico entre o primeiro Octopath Traveler e sua sequência, aqui você notará outro salto no que o HD-2D pode trazer para um jogo. Mas não vamos esquecer que este Dragon Quest III HD-2D Remake é um JRPG clássico, então entre as missões da história vamos passar muito, muito tempo lutando.

Dragon Quest III HD-2D RemakeDragon Quest III HD-2D Remake

Dragon Quest III HD-2D RemakeDragon Quest III HD-2D Remake

Em combate temos outra das principais novidades deste Dragon Quest III HD-2D Remake. Além do fato de que as batalhas passam mais ou menos rápido, todos os inimigos agora têm animações na tela, atacando ou caindo quando derrotados. Todos os ataques e magias também têm sua própria identidade visual colorida, adicionando dinamismo e imersão. A interface dentro e fora do combate também foi refeita, para tornar a navegação pelos menus de itens e equipamentos mais intuitiva, e algo que eles chamam de evocar memórias foi adicionado, para que você possa acompanhar a história e o que você alcançou até agora na guia do menu. Em suma, essas são pequenas melhorias aqui e ali que se empilham umas sobre as outras para elevar o todo.

E você vai apreciar toda a ajuda que puder obter, porque Dragon Quest III HD-2D Remake é um jogo difícil e exigente. Você aprenderá rapidamente a não desperdiçar um único item de cura e vai querer correr riscos para chegar àquele baú distante em busca de uma arma ou armadura melhor, se tiver sorte. Cada passo para longe da segurança de uma vila é um desafio por causa da dureza das batalhas e do salvamento de pontos mágicos (MP), que se tornam o tesouro mais precioso. Uma dica óbvia é tentar obter armas ou feitiços de dano em grupos de inimigos para evitar dar-lhes mais turnos na batalha. Mesmo com todas as precauções possíveis, o grupo pode acabar derrotado, e você terá que gastar seu precioso ouro para ir a uma igreja da Deusa para ressuscitar seus companheiros, ou para recrutar e subir de nível novos. Mas se você achar que esse pico de dificuldade é demais, agora você tem a opção de definir o jogo como fácil, e a principal mudança é que não importa o quão forte você seja atingido, seus personagens sempre permanecerão com uma saúde. E se você é louco o suficiente para querer se esforçar até o limite, há também um modo difícil que, na sua opinião, é impossível.

Dragon Quest III HD-2D RemakeDragon Quest III HD-2D Remake

Quase nada disso será uma surpresa para os veteranos da franquia Dragon Quest. Então, o que há neste HD-2D Remake para eles? Se você é um completista, com certeza vai querer obter todos os monstros amigáveis para o Romaly Arena e todas as mini medalhas. Mas o que você mais vai gostar é a música. A trilha sonora reorquestrada de Koichi Sugiyama , uma obra-prima atemporal na história dos videogames, está no seu melhor aqui com um arranjo orquestral lindamente executado. Sua tradução de 1988 a torna uma das melhores trilhas sonoras de videogame que você ouvirá este ano, e talvez já tenha ouvido nos anos anteriores.

Não tenho muito do que reclamar neste Dragon Quest III HD-2D Remake. Concluí o jogo na versão 1.0.0 no Nintendo Switch e não tive nenhum atraso ou bugs. A única desvantagem é que é Dragon Quest III. Se você não está acostumado com esse tipo de jogo, onde precisa passar muito tempo lutando para subir de nível em um ciclo cada vez maior de horas, isso pode não ser para você. Mas se você quiser se familiarizar com os mitos e se deixar levar por uma história clássica com visuais incomparáveis, então Dragon Quest III HD-2D Remake é a sua porta de entrada para a série. Bem-vindo à aventura.

Dragon Quest III HD-2D RemakeDragon Quest III HD-2D Remake





Source link

Facebook Comments Box

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »