Jogador de futebol que virou tenista, Diego Forlán faz sua estreia na ATP hoje aos 45 anos –
Diego Forlán, ex-futebolista uruguaio que jogou em times como Manchester United, Atlético de Madrid, Villareal ou Inter de Milão, fez uma escolha de carreira incomum: depois de se aposentar do futebol e trabalhar alguns anos como treinador, ele agora é um tenista semiprofissional.
Ele teve uma carreira brilhante, ganhando dois troféus ‘Pichichi’ (artilheiro da LaLiga), sendo eleito MVP da Copa do Mundo de 2010 (terminando em quarto) e conquistando títulos como Premier League, FA Cup, UEFA Europa League, Copa América com o Uruguai…
Ele se aposentou como jogador em 2018, depois de mais de 20 anos, e depois teve uma espécie de carreira de treinador no Uruguai. Em 2023, ele decidiu mudar de esporte e se tornou um tenista profissional. Depois de chegar às quartas de final em um circuito sênior no circuito ITF, ele está prestes a fazer sua estreia na ATP. Com 45 anos!
“Gosto de me desafiar na vida. Este é um esporte diferente para mim, e eu realmente gosto do desafio de competir contra jogadores muito bons de diferentes países”, disse Forlán, conforme lido no site do IFT.
Hoje, quarta-feira, 13 de novembro, ele jogará duplas ao lado de Federico Coria no ATP Challenger no Uruguai. Jogar em um torneio ATP é um grande avanço em relação a jogar no MT1000s, os torneios de nível mais alto para jogadores com mais de 30 anos.