Medvedev supera seus medos e traz um bom jogo (e boas maneiras) contra De Minaur –
Daniil Medvedev sofreu um colapso mental em sua primeira partida do ATP Finals. O jogador russo parecia ter desistido e começou a jogar com sua raquete, vaiado pela multidão em Turim.
Mais tarde, ele admitiu que desejava que a temporada terminasse, sentindo “zero prazer” de estar na quadra. Mas ontem, terça-feira, 13 de novembro, ele recuperou seu confiante e claramente dominado rival Alex de Minaur, 6-2, 6-4.
“Depois da última luta, eu estava muito cansado mentalmente para lutar do jeito que costumo fazer. Entrei na partida apenas tentando acertar alguns golpes, mesmo pensando no próximo ano. O que vai funcionar bem hoje e o que não vai. Funcionou bem, então estou bem com isso.“
“Entrei nesta partida bloqueando o barulho, até de mim mesmo”, disse Medvedev. “Eu realmente não me importava com o que estava acontecendo na quadra, apenas tentei jogar, e foi uma sensação boa. Às vezes é bom bloqueá-lo, e eu fiz isso bem hoje.”
Medvedev já venceu o “final da temporada” em 2020 e agora tem boas chances de terminar em segundo lugar em seu grupo (atrás de Sinner) e passar para a próxima fase das finais. Contando com uma provável derrota de Medvédev contra o Sinner amanhã, quinta-feira, caberia a De Minaur, que perdeu os dois jogos: se vencer Fritz amanhã, Medvédev ainda terá algumas chances.