Phil Spencer afirma que não há linhas vermelhas multiplataforma no portfólio do Xbox –
Houve vários rumores e relatórios que abordaram como o Xbox continuará a explorar os domínios dos lançamentos multiplataforma. Os dias de pura exclusividade para um dos principais provedores de plataforma são praticamente uma relíquia do passado, já que além da Nintendo, tanto o Xbox quanto o PlayStation frequentemente mergulham no mercado de PCs e também oferecem suporte às edições do Switch para seus lançamentos mais recentes. Estamos até vendo o Xbox cruzar uma fronteira que muitos puros-sangues do Xbox consideram intransponível, já que ultimamente a Microsoft também tem lançado títulos first-party nos sistemas PlayStation. É verdade que isso tem sido na forma de títulos de menor importância cultural (como Hi-Fi Rush devido à sua atualidade) ou grandes ofertas multiplayer que se beneficiam de um pool de jogadores maior (ou seja, Grounded e Sea of Thieves ). Embora seja justo dizer que os fãs do Xbox estão hesitantes sobre essa mudança, é difícil discordar dessa estratégia que a Microsoft está colocando em prática, pelo menos até adicionarmos algumas das lendas e titãs à equação.
Quando a discussão de que a Microsoft e o Xbox poderiam eventualmente estar pensando em disponibilizar Halo ou mesmo Gears of War no PlayStation começou a circular, não demorou muito para muitos fãs do Xbox expressarem seu descontentamento. Isso levou a um pouco de redução na corrida do ouro multiplataforma e também a mais transparência na abordagem, mas parece que agora o chefão Phil Spencer está procurando mais uma vez lubrificar as rodas da mudança, já que em uma nova entrevista à Bloomberg ele explica que nenhuma parte do portfólio do Xbox está fora dos limites.
Spencer afirma: “Não vejo linhas vermelhas em nosso portfólio que digam ‘você não deve’.
Esta não é a única revelação que Spencer trouxe à tona na entrevista, já que ele também tocou um pouco em aquisições e como, após a mega compra de US$ 68,7 bilhões de Activision Blizzard, a Microsoft ainda está procurando mais empresas para adicionar às suas fileiras. Não parece haver grandes negócios chegando tão cedo devido ao fato de que a fusão Activision Blizzard ainda está em andamento, mas pode haver mais aquisições menores da mesma forma.
Spencer elabora: “Definitivamente, queremos estar no mercado e, quando pudermos encontrar equipes, tecnologia e capacidade que agreguem ao que estamos tentando fazer em jogos na Microsoft, com certeza manteremos a cabeça erguida”.
Por fim, Spencer falou sobre o console portátil Xbox, um dispositivo que ele efetivamente confirmou que está a caminho, mas também ainda a alguns anos de ser concluído.
Spencer observou que, embora a “expectativa seja que façamos algo”, ele também afirma que “acho que nossa equipe poderia fazer um trabalho realmente inovador, mas queremos ser informados pelo aprendizado e pelo que está acontecendo agora”.
Escusado será dizer que parece que a Microsoft e o Xbox continuarão a fazer ondas nos próximos anos.