Jogos

A vida secreta dos moderadores de mídia social –


Há muito conteúdo considerado muito violento, sexual, abusivo ou de outra forma para ser visto nas mídias sociais. TikTok, Instagram, Facebook, Twitter/X, todos eles moderam seu conteúdo em graus variados, mas se você pensou que havia algum grande computador por trás de tudo, você pode querer pensar novamente.

Pessoas reais vasculham o conteúdo enviado para esses sites, garantindo que, embora nunca vejamos paisagens horríveis, elas sejam expostas a elas constantemente e diariamente. A BBC conversou com o moderador Mojez, de Nairóbi, sobre o preço que isso pode custar na vida de um moderador.

“Se você pegar seu telefone e depois for ao TikTok, verá muitas atividades, danças, você sabe, coisas felizes”, disse ele. “Mas no fundo, eu pessoalmente estava moderando, às centenas, vídeos horríveis e traumatizantes. Eu assumi a responsabilidade. Deixe minha saúde mental levar o soco para que os usuários em geral possam continuar com suas atividades na plataforma.”

Embora existam moderadores em todo o mundo, uma grande parte está sediada na África Oriental, com muitos moderadores alegando que o trabalho destruiu sua saúde mental. Alguns deixaram a indústria completamente, enquanto outros se uniram para formar um sindicato.

Publicidade:

Os modelos de IA estão em andamento para fazer essa moderação, mas precisam ser treinados por pessoas, que, portanto, ainda terão que ver conteúdo horrível e abusivo. Até que uma dessas ferramentas possa moderar perfeitamente os espaços online, haverá pessoas na linha de frente.

href="https://broker-qx.pro/sign-up/fast/?lid=981904">
A vida secreta dos moderadores de mídia social





Source link

Facebook Comments Box

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »