The Guardian deixa o Twitter/X –
Após a aquisição do Twitter por Elon Musk e a subsequente mudança de marca para X, o aplicativo de tudo, muitos usuários buscaram uma alternativa. Havia Bluesky, Mastodon, Threads, mas por um tempo, muitas pessoas mantiveram o Twitter/X, já que a maioria dos usuários simplesmente não se incomodava em criar uma nova conta em outro lugar.
Isso pode estar prestes a mudar. Após a eleição dos EUA, fica claro que, embora Musk afirme que se preocupa com a liberdade de expressão em primeiro lugar, é um certo tipo de discurso e retórica que ele promove na plataforma. Chegou a um ponto de ruptura para muitas pessoas, incluindo grandes publicações como o The Guardian.
“Achamos que os benefícios de estar no X agora são superados pelos negativos e que os recursos poderiam ser melhor usados promovendo nosso jornalismo em outros lugares”, diz um post do The Guardian. “Isso é algo que estamos considerando há algum tempo, dado o conteúdo muitas vezes perturbador promovido ou encontrado na plataforma, incluindo teorias da conspiração de extrema direita e racismo.”
Embora você possa ter cultivado o algoritmo perfeito no Twitter, o novo site de Musk lavou tudo isso, forçando você a ver a postagem do próprio bilionário, enchendo feeds com arte de IA e muito racismo e teorias da conspiração. Então, por baixo do lodo, você ainda encontra o Twitter de antigamente às vezes.
Publicidade: