FC Barcelona apresenta novo mascote, mas não trouxe muita sorte –
O FC Barcelona acaba de completar 125 anos. O clube de futebol casa de estrelas como Robert Lewandowski ou Lamine Yamal, e anteriormente Leo Messi, celebrou-o numa cerimónia em Barcelona com todas as equipas (masculinas e femininas) e convidados especiais… incluindo CAT, o mascote do novo clube.
Nunca é tarde para apresentar um mascote, e os torcedores do Barça têm um gato novo e charmoso para torcer em ocasiões especiais. CAT é um gato selvagem, um felino indígena da Catalunha, cujo nome é um trocadilho duplo óbvio. Sua cabeça tem o formato do emblema do Barcelona, incluindo as quatro listras vermelhas sobre o amarelo da bandeira da Catalunha.
De acordo com o site oficial do clube, o CAT não tem um gênero específico, “sendo masculino e feminino e, portanto, um símbolo de modernidade e inclusão”, e abraça todos os esportes por trás do guarda-chuva do FC Barcelona.
Infelizmente, o primeiro dia de trabalho do CAT, dando o pontapé inicial honorário na primeira partida do Barça após seu aniversário, não trouxe muita sorte, já que o time perdeu por 1 a 2 para o Las Palmas: primeira vez que o time das Ilhas Canárias venceu o Barcelona desde 1971.