Logitech RS Track Wheel + RS Wheel Hub
Existem tantos volantes de corrida de simulação bizarramente caros por aí e todos nós que estivemos envolvidos neste maravilhoso hobby nos últimos cinco anos vimos como os preços dispararam completamente. Cube Control é muito simples (mas bom) GT Pro V2 Zero custa cerca de £ 700 hoje, enquanto, por exemplo, o Valo GT23 superanunciado de Simucube custa £ 870. Fica ainda mais louco se olharmos para o recém-lançado Moza Racing Lamborghini Squadra Corse Essenza SCV12 que custa £ 1.300 ou o Bentley Pikes Peak GT3 da Fanatec por £ 1.670.
Dito isso, fico feliz que também existam produtos de alta qualidade e bem pensados que não precisam parecer baratos ou ruins. O Fanatec CSL McLaren V3 (£ 170) é um velho favorito no segmento de orçamento de minha parte e agora também é aqui que o Logitech RS Track Wheel mais RS Wheel Hub, que juntos custam £ 70 e cerca de £ 120, respectivamente. Aqui, você obtém o próprio volante e a nova expansão de botões da gigante do hardware, que inclui pás de mudança que você aparafusa atrás do volante.
The Wheel Hub abriga 13 botões de pressão, duas rodas de parafuso e um joystick, além de duas pás de mudança na parte traseira, que são magnéticas e feitas inteiramente de metal. Eu vi algumas análises de vídeo em que sim-racers experientes se sentam e dissecam a sensação dos botões na frente e dizem que eles realmente não dão o mesmo feedback que volantes mais caros com cubos de botões mais caros, mas isso é estranho para mim. Claro que há uma diferença entre botões bons e ruins, mas ao mesmo tempo eles são apenas botões, os mesmos que estão em um controle do Xbox ou DualSense, e eles se sentem bem aqui. O mesmo vale para os botões que você gira para, por exemplo, definir o equilíbrio do freio ou “controle de tração” (dentro do próprio jogo). Eles se sentem bem e têm a quantidade certa de resistência, e as pás de mudança também são brilhantes. Você poderia reclamar da falta de pás duplas aqui para controlar a embreagem em um carro de F1, mas por outro lado é um recurso que depois de 20 anos de corrida de simulação eu nunca usei uma vez, então para mim não é um problema que eu não tenho que pagar a mais por isso.
Publicidade:
Quanto ao RS Track Wheel, o mesmo julgamento positivo se aplica a todos os setores. Gosto do tamanho de 29 centímetros e gosto muito da aderência aqui, que lembra mais uma roda de Fórmula 1 do que qualquer outra coisa, ou um carro GTWC mais moderno. Gosto do design e do fato de as alças serem mais grossas na seção central, o que preenche minhas palmas, e também adoro o material de que são feitas. A Logitech acertou em cheio aqui com um tipo de borracha que nunca encontrei em nenhum outro volante de corrida de simulação e o material em si rapidamente se tornou um dos meus favoritos. É aderente, mas não pegajoso, é macio, mas não muito macio, e é fácil de manter limpo e limpar sem ter que se preocupar com o desgaste rápido do material de alcântara e com o desgaste rápido e com o desgaste ou feio.
O fato de que esta roda, incluindo Wheel Hub, pode ser comprada por £ 190 parece um verdadeiro roubo para mim e não tenho nenhum problema em chamar o último esforço da Logitech de um golpe de gênio. Combinado com a base de volante absolutamente brilhante DD11 G Pro, esta é uma ótima opção para aqueles que desejam competir principalmente com carros GT / F1 em seu equipamento de simulação.