Jogos

Botafogo vence CONMEBOL Copa Libertadores apesar de falta de cartão vermelho nos primeiros 30 segundos –


A final de 2024 Copa Libertadores ficará para a história como uma das mais improváveis dos 60 anos de história da competição.

Para começar, viu um vencedor pela primeira vez: Botafogo de Futebol e Regatas, um clube brasileiro com sede no Rio de Janeiro que havia conquistado apenas um título da CONMEBOL antes, em 1993, uma Copa CONMEBOL – copa da segunda divisão semelhante à Liga Europa – e apenas dois títulos da Liga Brasileira Série A.

O resultado, 3 a 1 contra o ex-campeão Atlético Mineiro, foi alcançado com 10 jogadores: Gregore foi expulso após uma falta terrivelmente perigosa nos primeiros 30 segundos. Você pode assistir ao chute arrepiante abaixo.

Apesar de jogar em desvantagem praticamente toda a partida, o Botafogo saiu na frente no primeiro tempo com gols de Luiz Henrique e Alex Telles. No segundo tempo, Vargas do Atlético Mineiro fez o 1-2, mas apesar de 22 chutes e 80% de posse de bola, não conseguiu finalizar nenhuma jogada e da Silva colocou a cereja no topo do bolo para o Botafogo aos 97 minutos.

Após esta vitória inesquecível, o Botafogo conquista sua classificação para a Copa do Mundo de Clubes da FIFA 2025, a ser disputada no próximo verão contra os 31 melhores clubes do mundo.

Botafogo vence CONMEBOL Copa Libertadores apesar de falta de cartão vermelho nos primeiros 30 segundos
Botafogo





Source link

Facebook Comments Box

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »