Zhou Guanyu marca os primeiros pontos da Sauber na temporada… na penúltima corrida –
O Grande Prêmio do Catar teve um surpreendente vencedor honorário: o piloto chinês Zhou Guanyu, que terminou em oitavo e conquistou os primeiros quatro pontos para sua equipe Kick Sauber. Na penúltima corrida da temporada!
A Sauber teve uma temporada desastrosa e, há um mês, anunciou a demissão de Guanyu e Valtteri Bottas.
“É um alívio, você sabe”, disse Zhou à Sky Sports F1, conforme lido no site da F1. “Acho que feliz provavelmente não é a palavra, alívio é a palavra. Tem sido uma longa temporada – de onde viemos no início do ano, ao longo da temporada, nunca esperávamos ter um carro para lutar por pontos.
A Sauber introduziu uma atualização em Las Vegas e funcionou, pelo menos para ele. O veterano piloto Valtteri Bottas, vencedor de 10 Grandes Prêmios, não marcou um único ponto nesta temporada. Zhou, no entanto, elogiou o trabalho que as pessoas não veem nos bastidores e reconhece que tem sido uma temporada desgastante para toda a equipe.
A Sauber está passando por grandes mudanças antes de se transformar em áudio em 2026. Zhou e Bottas não continuarão no próximo ano, substituídos pelo piloto da Haas, Nico Hulkenberg, e Gabriel Bortoleto, da Fórmula 2. No entanto, rumores dizem que Zhou está em negociações para se juntar à Ferrari no próximo ano como piloto reserva de Charles Leclerc e Lewis Hamilton. “Tenho certeza de que, quando houver a chance, farei um trabalho muito melhor”.