A última chance da Ferrari: o que precisa acontecer para ultrapassar a McLaren na última corrida de F1 do ano –
A temporada de Fórmula 1 chega ao fim neste fim de semana em Abu Dhabi. Max Verstappen já se coroou como campeão mundial semanas atrás, mas a posição dos construtores ainda está em jogo, com a Ferrari 21 abaixo da McLaren, dando a eles uma chance pequena, mas real, de ultrapassá-los no último minuto.
Há 44 pontos em jogo neste fim de semana (sem corrida sprint em Abu Dhabi) e os pilotos da McLaren, Oscar Piastri e Lando Norris, precisariam apenas terminar em primeiro para garantir o título. Se qualquer um deles vencer, isso seria suficiente, mesmo que Carlos Sainz e Charles Leclerc, da Ferrari, terminem em segundo e terceiro.
Então, o que precisaria acontecer para a Ferrari ultrapassar a McLaren?
A única esperança da Ferrari é que algo muito raro aconteça: que apenas um dos pilotos da McLaren pontue.
Um cenário perfeito para a Ferrari, com Sainz e Leclerc terminando em primeiro e segundo e marcando a volta mais rápida – marcando 44 pontos – não seria suficiente se os pilotos da McLaren terminassem em terceiro e quinto.
Se um piloto da McLaren não pontuar e o outro terminar em segundo, a Ferrari precisaria ocupar o primeiro e o terceiro lugares do pdoum. E se a McLaren terminar em terceiro, uma Ferrari precisaria vencer e a outra não precisaria terminar abaixo do quarto ou quinto com a volta mais rápida.
Tudo será decidido no domingo, 8 de dezembro, às 14h CET (uma hora a menos no horário do Reino Unido), quando o Grande Prêmio de Abu Dhabi acontecer.