Ruud van Nistelrooy começa com o pé direito no Leicester, enquanto Julen Lopetegui está à beira do penhasco –
Ruud van Nistelrooy teve um outono agitado: chegando ao cargo de técnico interino do Manchester United depois que Erik Ten Hag foi demitido e, em seguida, demitido do clube ao qual ingressou como assistente técnico apenas alguns meses antes, quando Ruben Amorim e sua equipe assumiram o comando, apesar de ele querer ficar no United.
Coincidentemente, outro time da Premier League estava sem treinador quando Steve Cooper foi demitido do Leicester após apenas quinze jogos.
Não demorou muito para o Leicester chamar o técnico holandês, e sua estreia foi positiva: o Leicester consegue uma vitória muito necessária contra o West Ham, por 3 a 1, com gols de Jamie Vardy, Bilal El Khannouss e Patson Daka.
Ambas as equipes estão em 15º e 14º, respectivamente, evitando as vagas de rebaixamento, mas para o Leicester, vencedor da Premier League em 2016 e vencedor da FA Cup em 2021, as expectativas são maiores.
Especialmente depois de uma partida como a de ontem, onde o West Ham mereceu a vitória, após 31 chutes, em comparação com 8 chutes do Leicester, incluindo dois gols anulados.
“Acho que fizemos isso sendo muito eficazes com nossas chances, tendo muita fome e união fora da bola e espírito de luta. Isso nos fez passar pelo jogo. O West Ham criou muito, teve muito mais chances e tentativas, mas tivemos um grande espírito, então isso foi um ótimo complemento para os jogadores”, disse van Nistelrooy.
Mesmo sem muito (ou nenhum) tempo para se ajustar, Ruud van Nistelrooy começa com o pé direito no Leicester, enquanto o ex-técnico do Real Madrid e do Sevilla, Julen Lopetegui, está prestes a ser demitido do West Ham…