Jogos

Fanatec Clubsport Handbrake V2


Os freios de mão de corrida de simulação são talvez o acessório menos complicado em todo o nosso equipamento de corrida agora gigantesco, complicado e mega caro. Afinal, é basicamente apenas uma alça que leva a um mecanismo simples em que um pistão empurra para baixo uma junta de borracha que é lida por um sensor de célula de carga que mede a força que você aplica ao puxar a alavanca do freio de mão. Aqui no Gamereactor, testamos mais de dez modelos diferentes nos últimos quatro anos e o nosso favorito ainda é o Heusinkveld Handbrake. É fantástico. A próxima melhor é a variante do Simlab, que custa exatamente o mesmo que a tão esperada sequência da Fanatec para seu freio de mão original.

Fanatec Clubsport Handbrake V2
Pode ser montado “deitado” e “em pé”, mas não há furos ou suportes na parte inferior, o que significa que não pode ser montado diretamente sobre um perfil de alumínio.

O Fanatec Clubsport Handbrake V2 é um modelo completamente novo. Ele tem um novo design, novas mecânicas, novo formato e melhor funcionalidade. Custa € 200 mais frete e contém um sensor de célula de carga ao contrário de seu antecessor. Todo o freio de mão é feito de aço fresado CNC e alumínio e possui algumas opções de ajuste que nunca vi antes em um freio de mão desse tipo. A alavanca em si não é montada na caixa em que vem, mas aparafusada por você, e é equipada com três posições diferentes na parte inferior, o que significa que você pode escolher facilmente a direção da própria alavanca do freio de mão em poucos segundos.

Outro detalhe menos bem-sucedido em termos de ajuste é a roda de metal dentro do freio que permite definir a quantidade de pressão nas pastilhas de borracha que você deseja. O problema aqui é que a Fanatec optou por esconder este anel dentro do freio, sob a carcaça de metal, que deve, portanto, ser desparafusada com Allen M4s toda vez que você quiser ajustar a resistência. Isso pode não ser um desastre, mas é muito mal concebido e cria uma dor de cabeça que eu simplesmente não quero. Por exemplo, quando alterno entre Dirt Rally 2.0 e Automobilista 2, trocando um WRC R5 por um protótipo de Rallycross em dois jogos diferentes, quero diferentes quantidades de resistência no meu freio de mão para imitar a realidade. Isso exige que eu desparafuse meu freio de mão e deixe-o aberto com a mecânica exposta ou aperte os parafusos para dentro e para fora quatro vezes para fazer as alterações. A Fanatec, como Heusinkveld e Simlab, deveria ter colocado a roda que define a resistência fora do próprio invólucro de metal.

Fanatec Clubsport Handbrake V2
Claramente melhor que seu antecessor, mas não tão bom quanto o modelo de Heusinkveld ou o de Simlab.

Publicidade:

Outra parte desse freio que eu realmente não gosto é que ele é muito grande, ocupa muito espaço. A Fanatec pretendia que fosse montada na lateral de sua própria caixa de câmbio, mas essa caixa foi substituída há muito tempo, pois sinto que é um pouco frouxa e muito mole (embora sempre tenha sido acessível). Como resultado, aparafusei o Fanatec Clubsport Handbrake V2 em uma placa dobrada que anexei ao lado da minha caixa sequencial Moza Racing no lado esquerdo do equipamento e lá ocupa cerca de 40% mais espaço do que a variante de Heusinkveld, ou Simlab. A Fanatec deveria ter diminuído a mecânica e colocado o dial de afinação fora da própria caixa.

Fanatec Clubsport Handbrake V2
OK, mas a Fanatec pode fazer melhor do que isso.

Mas sem essas deficiências, é um freio de mão perfeitamente bom. A alça é longa e boa, a empunhadura é projetada de forma sensata, embora eu tenha removido a borracha grossa imediatamente. Eu gosto da sensação, é possível personalizar o curso e a resistência de uma forma claramente capaz e belisca mais do que adequadamente depois de calibrado. No entanto, de minha parte, não há como fugir do fato de que tanto a alternativa de Heunsinkveld quanto a do Simlab são freios de mão mais inteligentes e acessíveis que também não requerem um adaptador especial para serem conectados diretamente ao seu computador. A Fanatec quer que você conecte seu Fanatec Clubsport Handbrake V2 à base do volante Fanatec. Se você não tiver um, precisará comprar o adaptador USB por € 20.





Source link

Facebook Comments Box

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »