Nikola Jokić quebra um novo recorde da NBA com o melhor desempenho da carreira… que acabou em derrota –
Nikola Jokić, pivô sérvio do Denver Nuggets desde 2015, time que ajudou a vencer as finais da NBA em 2023, quebrou um novo recorde da NBA. Ele se junta a apenas dois outros jogadores na história da NBA para marcar 45+ pontos, 10+ rebotes e 5+ assistências em dois jogos consecutivos. Os outros dois jogadores que conseguiram esse feito foram Wilt Chamberlain e Elgin Baylor.
‘The Joker’ marcou 48 pontos na grande vitória do Nugget contra o Atlanta Hawks, 111-141 No entanto, na noite anterior, ele marcou 56 pontos, quase metade dos pontos de sua equipe, contra o Washington Wizards – um time que teve 16 derrotas consecutivas – mas perdeu a partida por 122-113.
Após a derrota de sábado, a segunda consecutiva, a NBA relatou que Jokic brincou sobre a necessidade de uma melhor motivação para a equipe. “No meu país, de onde venho, depois desse tipo de alongamento, você receberá um salário um pouco menor do que esperava”.
Jokić foi nomeado MVP em 2021, 2022 e 2024, e não seria chocante se ele ganhasse pela quinta vez. Ele é de longe a pedra angular da equipe, que tem sido muito irregular nesta temporada, sétimo – em 15 – na Conferência Leste, com 12 vitórias e 10 derrotas. Se terminasse agora, Nuggets seria um time de play-in.
Eles também não se classificaram para a Copa da NBA, que começa sua fase final esta semana.