Gabigol desconversa sobre próximo clube: “Não tenho nada assinado”
Atacante afirmou não ter contrato fechado e avalia opções no Brasil e no exterior
Após o empate em 2 a 2 com o Vitória, Gabigol confirmou sua saída do Flamengo, mas ainda não definiu qual será seu próximo passo na carreira. Apesar de rumores sobre um possível acerto com o Cruzeiro e interesse do Santos, o atacante garantiu, em entrevista ao Podpah, nesta segunda-feira (9/12), que nenhuma decisão foi tomada até o momento.
“Eu não tenho nada assinado com ninguém. Não tenho nada certo. Depois de hoje aqui, minha última agenda, amanhã vou começar a pensar nisso, estudar o que eu vou fazer, se vou para fora, se fico no Brasil. Quero ir para algum lugar para ser campeão”, afirmou o jogador, que tem contrato com o Flamengo até o dia 31 de dezembro.
Veja as fotos
Quando perguntado sobre atuar por outro clube carioca, Gabigol foi categórico: “No Rio, só Flamengo.” O atacante também falou sobre sua experiência internacional, ressaltando que, embora não tenha tido sucesso em times como Benfica e Internazionale, não se arrepende de ter focado sua trajetória no futebol brasileiro. “A minha carreira toda foi feita no Brasil e não me arrependo. Melhor ficar aqui e brigar para ser campeão do que ser 10º do Inglês. Quero ir para ser campeão.”
Em tom descontraído, o jogador ainda citou o exemplo do holandês Memphis Depay, atualmente no Corinthians, para reforçar a ideia de que é possível conciliar competitividade e qualidade de vida no Brasil. “O Memphis está aí felizão no Brasil, vai na favela, come churrasquinho. O que ele faz, todo jogador faz. Está vivendo o Brasil como gente normal”, comentou.
Sem descartar nenhuma possibilidade, Gabigol deixou claro que seu principal objetivo é seguir competindo em alto nível e acumulando conquistas. As próximas semanas serão decisivas para definir o destino do atacante.