Jogos

Secretário-geral da FIBA concorda com os torcedores: VAR desacelera demais os jogos –


O secretário-geral da FIBA, Andreas Zagklis, deu na última segunda-feira a habitual videoconferência de imprensa, cobrindo vários tópicos, incluindo uma possível expansão da NBA na Europa com a criação de uma nova liga europeia, algo que ele admitiu estar em seu “radar” com conversas em andamento com a NBA.

Uma nova liga paralela à Euroliga pode estar interessada, mas Zagklis tem outras coisas com que se preocupar, incluindo uma piora percebida do jogo devido ao Árbitro Assistente de Vídeo -VAR- que retarda as partidas e as torna mais longas. Talvez muito tempo, às vezes mais de duas horas para as pessoas manterem o interesse.

“Minha opinião é que o jogo desacelerou muito. Se não estivermos no limite, estamos muito perto“, disse ele, e falou sobre a possibilidade de a Fiba mudar as políticas atuais em relação ao VAR, o que concede aos treinadores a chance de pedir a revisão de uma jogada uma vez e duas vezes em alguns países.

“Acho que não vamos estender muito mais a regra, mas é a comissão técnica que vai decidir”, disse. “Tem que haver um equilíbrio entre o fair play, que nunca pode ser garantido 100%, e um bom produto para nossos torcedores, a quem atribuímos grande importância”, conforme relatado pela EFE.

Essa regra começou em 1º de outubro de 2022 e conquistou uma má reputação entre os fãs de basquete, semelhante e ainda pior do que no futebol devido ao basquete ser um esporte muito acelerado.

Secretário-geral da FIBA concorda com os torcedores: VAR desacelera demais os jogos
Karolis Kavolelis / Shutterstock





Source link

Facebook Comments Box

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »