CD Projekt Red explica por que Ciri é a líder The Witcher 4
Foi durante o evento brilhante da noite passada com Geoff Keighley que tivemos nosso primeiro vislumbre real do aguardado blockbuster do CD Project Red: The Witcher 4. De acordo com as poucas informações que vazaram anteriormente, não era Geralt quem estava no centro do que será uma nova trilogia, mas Ciri. Algo que causou um grande rebuliço online, mas para o CD Project Red é um próximo passo natural e lógico na história.
O diretor do jogo, Sebastian Kalemba, aponta que a idade mais jovem de Ciri dá aos jogadores mais liberdade para moldar seu personagem, o que não era possível com Geralt. Ciri está a caminho de se tornar uma Witcher em seus próprios termos, o que dá espaço para explorar sua maneira única de lidar com diferentes situações. Sem mencionar o enriquecimento da história com novas nuances para os jogadores explorarem.
Tanto Mitręga quanto Kalemba estão cientes de que a escolha de Ciri como personagem principal é um tanto controversa, mas enfatizam que a decisão não foi tomada de ânimo leve. De acordo com os dois, as conversas sobre o futuro de The Witcher já duram quase nove anos, e Ciri surgiu desde o início como a escolha óbvia. Sua personagem oferece muitos desafios e oportunidades, o que eles dizem trazer nova energia e inspiração. Como eles mencionaram em uma entrevista e disseram:
“Sempre foi sobre ela, começando com Saga quando você lê nos livros. Ela é uma personagem incrível e em camadas. E, claro, como protagonista, nos despedimos de Geralt anteriormente. Portanto, esta é uma continuação. Eu acho que para todos nós é como se ela fosse para ser. Sempre foi ela.”
O que você acha da escolha de Ciri como protagonista da nova trilogia?