Brasil

Efeito Vini: FIFA fará premiação virtual no The Best para evitar novo fiasco


A entidade máxima do futebol mundial fará evento para anunciar os melhores da última temporada na próxima terça (17/12)

A FIFA irá premiar os melhores do mundo na última temporada na próxima terça-feira (17/12), em evento que irá ocorrer de forma online. A entidade máxima do futebol mundial decidiu, oficialmente, que a escolha por uma premiação virtual acontece por falta de datas, mas nos bastidores a ideia é evitar um novo fiasco, como foi a Bola de Ouro deste ano.

O Real Madrid faltou na premiação da Bola de Ouro, organizada pela France Football, após vazar que Vini Jr. não venceria como melhor do mundo. O clube merengue recebeu três prêmios – melhor equipe, melhor treinador (Carlo Ancelotti) e artilheiro do ano (Kylian Mbappé) -, mas como não enviou representantes, gerou cenas constrangedoras ao não ter ninguém para receber a honraria.

Veja as fotos

Messi foi escolhido como melhor do mundo no The Best, mas não compareceu (Reprodução)

Messi foi escolhido como melhor do mundo no The Best, mas não compareceu (Reprodução)

Real Madrid foi premiado por três vezes na Bola de Ouro, mas ninguém esteve presente para receber a honraria (AFP)

Real Madrid foi premiado por três vezes na Bola de Ouro, mas ninguém esteve presente para receber a honraria (AFP)

Vini Jr no Real Madrid (Reprodução)

Vini Jr no Real Madrid (Reprodução)


Fiascos e ausências

A Bola de Ouro deste ano não foi o primeiro fiasco em uma premiação para melhor jogador do mundo. O próprio prêmio entregue pela FIFA vem de um evento vergonhoso em 2023, quando de forma controversa, Lionel Messi levou a honraria como melhor do mundo e sequer compareceu no evento.

Aliás, nenhum dos três indicados na final compareceu no evento de gala, em Londres. Além de Messi, Haaland e Mbappé não fizeram questão de ir à premiação. 

The Best 

A ideia da FIFA é fazer a premiação na véspera da final da Copa Intercontinental, que acontece na quarta (18/12), entre Real Madrid e Pachuca, às 14h (horário de Brasília). Vini Jr. e Mbappé, atletas do clube merengue, estão na disputa para o prêmio de melhor do mundo.

Vinícius Júnior é o representante brasileiro que concorre entre 11 jogadores na premiação para a premiação de melhor jogador do mundo. Favorito, ele foi o melhor jogador da Liga dos Campeões da Europa e da La Liga (Campeonato Espanhol) vencida pelo Real Madrid, marcando 24 gols e 11 assistências na última temporada. 

O atacante do Real Madrid é o brasileiro com maiores chances de quebrar o jejum de troféus do país nesta premiação. Desde Kaká, em 2007, um atleta tupiniquim não vence o prêmio de melhor jogador do mundo da FIFA.

Entre os concorrentes, estão Rodri, vencedor da Bola de Ouro e melhor jogador da Eurocopa vencida por ele com a seleção espanhola, além de Bellingham, que assim como Vini, foi destaque nos títulos do clube merengue.



Fonte: Leia a matéria completa, CLIQUE AQUI!

Facebook Comments Box

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »