Jogos

Isack Hadjar, vice-campeão da F2, promovido à equipe irmã da Red Bull, RB na Fórmula 1 –


Sergio Pérez deixará a Fórmula 1 na próxima temporada e, como informamos ontem, a Red Bull promoveu Liam Lawson de sua equipe irmã RB para assumir o cargo de novo companheiro de equipe de Max Verstappen.

Foi uma jogada que surpreendeu muitos, pois a escolha mais lógica parecia ser Yuki Tsunoda, com mais experiência na RB, conhecida como AlphaTauri em 2021, quando o japonês estreou na F1. Mas o escolhido foi Lawson, dois anos mais novo, que só se estabeleceu como principal piloto da RB em setembro de 2024, quando Daniel Ricciardo saiu.

Com Lawson transferido para a Red Bull, havia uma vaga no RB. E o escolhido foi Isack Hadjar , piloto francês e argelino de 20 anos, parte da Red Bull Junior desde 2021 enquanto também competia na Fórmula 2, sendo o vice-campeão este ano com a Campos Racing, atrás apenas de Gabriel Bortoleto (que também deu o salto para a Fórmula 1, juntando-se à equipe Kick Sauber).

“Sinto que estou entrando em um universo totalmente novo, dirigindo um carro muito mais rápido e correndo com os melhores pilotos do mundo. Será uma enorme curva de aprendizado, mas estou pronto para trabalhar duro e fazer o melhor que puder pela equipe”, disse Hadjar na formula1.com, que também elogiou Tsunoda: “Estou ansioso para trabalhar e aprender com Yuki. Eu sempre o admirei”

Hadjar é o 19º piloto a sair do programa júnior da Red Bull, que começou em 2001, e levantou pilotos como Max Verstappen, Sebastian Vettel e Ricciardo. O CEO da Red Bull, Peter Bayer, disse que “ter um piloto mais jovem apoia nossa missão de falar com um público mais jovem, por isso estamos ansiosos para trazer fãs novos e existentes na jornada conosco”.

Isack Hadjar, vice-campeão da F2, promovido à equipe irmã da Red Bull, RB na Fórmula 1
Michael Potts / Shutterstock





Fonte: Leia a matéria completa, CLIQUE AQUI!

Facebook Comments Box

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »