Melhores RPGs de 2024 –
Foi um ano forte para alguns gêneros-chave. A ação teve Stellar Blade, Black Myth: Wukong e Warhammer 40,000: Space Marine. Se há um gênero que pode competir, são os RPGs, que também tiveram ótimas adições. Depois que 2023 trouxe Baldur’s Gate III, não esperávamos muitos desafiantes à sua grandeza no ano seguinte, mas essas expectativas foram destruídas.
5. Elden Ring: Sombra da Erdtree
Embora eu certamente não concorde em colocar esta expansão como indicada ao jogo do ano, acho que expansões pesadas podem ser consideradas alguns dos maiores lançamentos de um determinado gênero. Elden Ring: Shadow of the Erdtree tira algumas lições da narrativa mais linear de Sekiro, combinando-a com um novo e ótimo mundo aberto para criar o melhor DLC da FromSoftware até hoje. Uma experiência excepcional e difícil do início ao fim, ao mesmo tempo em que aprimora a história das Terras Intermediárias e nos deixa famintos por mais.
4. Granblue Fantasy: Relink
Um jogo que você pode esquecer que foi lançado este ano, Granblue Fantasy: Relink deu início ao ótimo ano que 2024 foi para os JRPGs de maneira forte. Reunindo uma quantidade incrível de jogadores no início do ano, este jogo e outro sobre o qual estamos prestes a falar preparam o terreno para os lançamentos estelares de RPG de 2024. Um JRPG clássico com elementos de jogabilidade modernos, Granblue Fantasy: Relink provou ser um ponto de partida perfeito para novos fãs da série estabelecida.
Publicidade:
3. Como um Dragão: Riqueza Infinita
Ah, aqui está aquele outro jogo de que eu estava falando que saiu no início do ano e lançou as bases de um ano incrível de JRPG. Like a Dragon: Infinite Wealth estabeleceu recordes para a amada franquia de Ryu Ga Gotoku, apresentando a um novo lote de fãs os estranhos e maravilhosos jogos Yakuza/Like a Dragon. Eles ainda não são para todos, mas aqueles que os recebem, absolutamente os adoram.
Publicidade:
2. Renascimento de Final Fantasy VII
Acho que meu amigo e colega Ben pode me matar se este jogo não entrar nesta lista, então aqui está. Final Fantasy VII Rebirth estava sendo rotulado como o jogo do ano assim que foi lançado e, para alguns, ainda detém esse título. A segunda parte do remake de Final Fantasy VII da Square Enix é bem-sucedida da mesma forma que muitas partes intermediárias de uma trilogia, com base no que funcionou e melhorando o que não funcionou na primeira iteração. Vamos torcer para que o final possa manter o pouso para satisfazer os fãs sempre que chegar.
1. Metáfora: ReFantazio
Final Fantasy VII Rebirth provavelmente teria ocupado o primeiro lugar nesta lista durante todo o ano se não fosse pelo ousado passo da Atlus para a fantasia. Metáfora: ReFantazio finalmente dá às pessoas muito intimidadas por Persona a chance de desfrutar de uma obra-prima da Atlus, e que jogo é. Uma ótima história, trilha sonora e combate infinitamente envolvente se combinam para nos dar o melhor RPG de 2024 por uma boa margem. Pelo menos, essa é a nossa opinião, deixe-nos saber a sua.
Fonte: Leia a matéria completa, CLIQUE AQUI!