Netflix garante direitos exclusivos nos EUA para a Copa do Mundo Feminina da FIFA em 2027 e 2031 –
A Netflix está apostando alto em eventos esportivos ao vivo, como a luta de boxe Mike Tyson x Jake Paul, ou os jogos da NFL que eles transmitirão neste Natal. Mas seu maior movimento até agora para se estabelecer como uma plataforma esportiva tanto quanto de entretenimento e jogos acaba de ser anunciado: a Netflix garantiu direitos exclusivos nos EUA para as próximas duas Copas do Mundo Femininas da FIFA.
Hoje, foi anunciado que a próxima Copa do Mundo, em 2027 e 2031, será transmitida exclusivamente na Netflix nos EUA. É a primeira vez que a Netflix garante direitos exclusivos para uma competição esportiva, e tão importante quanto a Copa do Mundo Feminina.
Desde que a FIFA criou a Copa do Mundo em 1991, os EUA são o país que mais vezes a venceu, quatro das nove edições, sendo a Espanha a atual detentora do título da Copa do Mundo de 2023 na Austrália e na Nova Zelândia.
“Este é um momento marcante para os direitos de mídia esportiva”, disse o presidente da FIFA, Gianni Infantino. “Como uma marca de destaque e nova parceira de longo prazo da FIFA, a Netflix mostrou um nível muito forte de compromisso com o crescimento do futebol feminino. Este acordo envia uma forte mensagem sobre o valor real da Copa do Mundo Feminina da FIFA e do futebol feminino global.”
O acordo é exclusivo apenas para os EUA e Porto Rico, com transmissão dupla em inglês e espanhol. Mas a Netflix também produzirá, além da cobertura ao vivo de todos os jogos, séries documentais que antecedem os dois torneios, com foco no crescimento global do futebol feminino.
Esperançosamente, os fãs em todo o mundo também terão acesso a esses documentários, apesar dos direitos da Copa do Mundo Feminina serem distribuídos para muitos canais de mídia diferentes fora dos EUA.
Esperançosamente, também, a Netflix melhorará sua capacidade de servidor quando a Copa do Mundo Feminina de 2027 acontecer no Brasil, de 24 de junho a 25 de julho de 2027. Atualmente, muitos espectadores afirmam que lutam para assistir ao vivo seus poucos eventos ao vivo, até mesmo entrando com uma ação coletiva após a partida Paul vs. Tyson. O local para a Copa do Mundo de 2023 ainda não foi conhecido.
A Netflix já está prestando muita atenção ao futebol, com os recentes lançamentos de documentários sobre David Beckham, Neymar, Boca Juniors ou a Saudi Pro League, seguidos no próximo ano por documentários sobre Vinícius Jr e José Mourinho.
Fonte: Leia a matéria completa, CLIQUE AQUI!