Tecnologia

DeepSeek no HyperOS: Xiaomi testa integração com IA chinesa

ad_1]

Movimentação da Xiaomi acompanha uma tendência do mercado

Celular com logomarca do HyperOS da Xiaomi na tela
(Imagem: Alberto Garcia Guillen/Shutterstock)

Compartilhe esta matéria

A Xiaomi está avançando na área de Inteligência Artificial (IA) para seu sistema operacional HyperOS, conforme relata o site IT Home e usuários da rede social Weibo.

A empresa está testando a integração do modelo DeepSeek-R1 no assistente “Super Xiaoai”, permitindo funcionalidades avançadas como geração de código, redação e raciocínio complexo.

HyperOS ‘turbinado’: Xiaomi integra IA avançada

Os testes, realizados na versão 2 do HyperOS, possibilitaram o acesso a essas funções por meio de comandos de voz, como “abrir Deep Thinking” ou “abrir DeepSeek”, com suporte para entrada de voz para texto e digitação.

A Xiaomi planeja disponibilizar o Super Xiaoai para mais de 25 modelos de dispositivos, incluindo as linhas premium Xiaomi 15 Pro, Xiaomi 15 e Xiaomi 14 Ultra; a linha profissional Xiaomi 14 Pro Titanium Version, Xiaomi 14 Pro e Xiaomi 14; a linha Redmi K80 Pro, Redmi K80 e Redmi K70; dispositivos dobráveis como Xiaomi MIX Fold 4 e MIX Flip; e tablets como Xiaomi Pad 7 Pro, Pad 7 e Pad 6S Pro 12.4.

Tela inicial do DeepSeek em um smartphone
A Xiaomi também vem construindo recursos avançados de IA para seu sistema HyperOS. (Imagem: Poetra.RH/Shutterstock)

A movimentação da Xiaomi acompanha uma tendência do mercado, com outras grandes empresas como Huawei, Honor, OPPO, Vivo, Meizu, Lenovo e ZTE Nubia anunciando a implementação de recursos de IA da DeepSeek em seus dispositivos.

Leia mais:

Apesar do período de testes inicial ter terminado, a Xiaomi ainda não divulgou uma data oficial para o lançamento da funcionalidade. A empresa tem se mostrado cautelosa, priorizando a qualidade e confiabilidade de seus recursos de IA antes de disponibilizá-los ao público.


Gabriel Sérvio é formado em Comunicação Social pelo Centro Universitário Geraldo Di Biase e faz parte da redação do Olhar Digital desde 2020.





Fonte: Leia a matéria completa, CLIQUE AQUI!

Facebook Comments Box

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »