Liverpool ELIMINADO da Liga dos Campeões, PSG triunfa nos pênaltis –

ad_1]
Choque em Anfield! O Liverpool, favorito para vencer a Liga dos Campeões, caiu nos pênaltis contra um enorme Paris Saint-Germain: 1 a 0, 1 a 1 no agregado e depois 4 a 1 nos pênaltis.
Um confronto de proporções épicas que começou na semana passada, com o PSG dominando e caindo em casa, e terminou esta semana com o Liverpool caindo em casa… e o PSG dominando novamente: 55% de posse de bola, 21 chutes contra 19 do Liverpool, 8 chutes a gol contra 3 chutes a gol do Liverpool e um único gol de seu artilheiro Ousmane Dembélé, que levou a partida aos acréscimos e pênaltis.
Pode não ser muito justo dizer que o PSG dominou: foi uma partida muito mais equilibrada do que a da semana passada, e ambas as equipes tiveram muitas ocasiões para marcar, com mais gols acertando a trave ou evitando por pouco a rede do que podemos contar. O Liverpool teve muito mais presença durante os primeiros 90 minutos, mas nos 30 minutos de compensação, todos os chutes foram do PSG… e alguns estavam muito, muito próximos. Mas no final tudo foi resolvido com pênaltis e, apesar de uma atuação estelar de ambos os goleiros, com Alisson Becker defendendo algumas ocasiões importantes no gol, Gianluigi Donnarumma defendeu dois pênaltis do Liverpool (a disputa de pênaltis terminou em 4 a 1).
O Liverpool, que não perdeu um único jogo da Fase da Liga e garantiu a primeira vaga na fase inicial, agora caiu contra um time que terminou em 15º e teve que jogar dois jogos extras para garantir sua vaga nas oitavas de final. Arne Slot provavelmente está se perguntando se valeu a pena o esforço…
Em outros jogos da Liga dos Campeões de terça-feira, o FC Barcelona derrotou o Benfica por 3 a 1, o Bayern marcou dois gols contra o Bayer Leverkusen (5 a 0 no agregado) e a Inter acabou com as esperanças do Feyenoord, 2 a 1, 4 a 1 no agregado.
Fonte: Leia a matéria completa, CLIQUE AQUI!