Jogos

Invincible – 3ª Temporada

ad_1]

Eu acreditava que, por melhor que fosse a segunda temporada de Invincible nunca atingiu as alturas da primeira, algo que ecoei em meus pensamentos iniciais dos primeiros episódios da 3ª temporada, que parecia um retorno à forma para a série animada. Cinco semanas depois, a terceira temporada concluiu sua exibição e, após um mega final, está claro para mim que Invincible está de volta ao topo.

Antes de entrar no motivo pelo qual a 3ª temporada acabou sendo um lote tão forte de televisão, deixe-me compartilhar alguns pensamentos rápidos sobre o debate sobre animação. Muitos gostam de apontar o dedo para este show e como seu estilo de animação é bastante moderado e básico, e embora haja definitivamente argumentos de que Invincible carece de um pouco de carisma e vibração, a aparência mais mínima permite que ele mantenha uma cadência de lançamento que estava faltando após a 1ª temporada e com a qual outros programas (como X-Men ’97 ) simplesmente não podem competir. É por isso que estou completamente bem com a direção de arte de Invincible mesmo depois de três temporadas. Um pouco mais de talento seria apreciado? É claro. Mas conseguir um novo lote de episódios, uma continuação da grande história anualmente, esta é a parte mais importante e atraente para mim. Além disso, um visual mais rudimentar é muito mais barato de animar, tornando cada vez mais improvável que o show tenha um desempenho inferior e Prime Video o cancele antes de atingir sua eventual conclusão anos e anos depois.

De qualquer forma, de volta às coisas importantes. A terceira temporada de Invincible foi quase incrível o tempo todo. Além de uma detração um pouco mais fraca no meio da temporada, a maioria dos episódios foi pesada, emocional, cheia de ação, angustiante e implacável. Personagens e rostos amados morrem ou são desmembrados rotineiramente, mostrando que ninguém está seguro, e os civis sem nome são dilacerados em pura brutalidade nas mãos dos seres divinos superpoderosos que existem nesta versão da Terra. Em nenhum momento Invincible parece previsível ou chato, e suas partes mais fracas geralmente ainda são a televisão em seus pontos mais baixos, mostrando o teto geral alto que ela mantém.

Publicidade:

InvincibleInvincible

As histórias e a narrativa também procuraram trilhar um terreno verdadeiramente delicado nesta temporada, vendo Mark Grayson confrontado com os impactos de suas super batalhas e os tipos de efeitos que elas têm sobre as pessoas comuns. É desconfortável descompactar e personagens como o de Aaron PaulPowerplex ajudam a mostrar que esse show existe em um mundo onde as linhas entre o bem e o mal são borradas na melhor das hipóteses. Além disso, falando em uma frente narrativa, a 3ª temporada apresenta melhores histórias que giram em torno de Omni-Man e Allen the Alien, com o par preso em um arco cósmico fantástico que encapsula sua atenção por toda parte, enquanto Mark de volta à Terra mostra um forte equilíbrio entre ação desafiadora e crescimento emocional por meio de seu relacionamento recém-formado com Atom Eve, um personagem que é infinitamente mais interessante de seguir quando comparado a Amber.

O ritmo deste lote de episódios só vacila no quinto episódio, que é mais sobre sindicatos do crime do que a história abrangente, que de outra forma avança em um ritmo rápido e recompensador, entregando cena memorável após cena memorável. Na verdade, esta temporada tem talvez os dois melhores episódios finais de uma temporada que Invincible já entregou, com a incrível invasão Invincibles sendo seguida pela chegada de Jeffrey Dean Morgan Conquest, um vilão que a série só combinou anteriormente com JK Simmons Omni-Man na 1ª temporada. Há um brilho real neste lote de episódios, brilho que o deixará tenso, inquieto e até chocado, especialmente quando toda a esperança parece estar perdida…

Invincible

Publicidade:

Se a tarefa da 3ª temporada era ver Invincible retornando às mesmas alturas da 1ª temporada, então a única conclusão lógica é dizer que isso foi alcançado e mais um pouco. Este lote de episódios é um dos melhores programas de televisão animados que você provavelmente assistirá durante todo o ano e, francamente, agora estou mais uma vez diante do pensamento desconfortável de ter que esperar cerca de 12 meses antes de ver como o próximo capítulo da série se desenrola.






Fonte: Leia a matéria completa, CLIQUE AQUI!

Facebook Comments Box

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »