Jogos

O Real Madrid promete que nunca mais jogará com menos de 72 horas de descanso –

ad_1]

Parece que não passa uma semana sem que o Real Madrid se queixe de alguma coisa… Embora, desta vez, eles não estejam reclamando de teorias da conspiração contra eles, mas procurando proteger a saúde de seus jogadores. E o clube, através de seu canal oficial de TV, e depois através de seu treinador Carlo Ancelotti em coletiva de imprensa, disse que se recusará a jogar uma partida sem pelo menos 72 horas de descanso entre os jogos.

Na semana passada, eles jogaram um jogo da Liga dos Campeões na quarta-feira às 21:00 CET (que foi para prorrogação e pênaltis) e no sábado eles jogaram um jogo da Liga às 18:30 CET contra o Villareal. Eles venceram os dois, no sábado, graças a um inspirado Kylian Mbappé, mas a exaustão era clara entre os jogadores, a maioria dos quais agora viajará para seus países de origem para jogar com suas seleções.

Temos que agradecer a esses jogadores por seu esforço monumental desde 3 de janeiro. Hoje é a última vez que vamos jogar um jogo sem 72 horas de descanso. Pedimos duas vezes à LaLiga para mudar e nada aconteceu“, disse Ancelotti. No entanto, de acordo com a LaLiga, via Relevo, o Real Madrid não pediu uma mudança antes do anúncio dos horários e, quando tentou pedir que os alterassem, estava desatualizado. Mais tarde, Javier Tebas, presidente da LaLiga, respondeu em um tweet que Emilio (Butragueño, executivo do Real Madrid) havia pedido que o jogo da Liga fosse disputado no sábado, 28 de março, às 21:00, em vez de às 16:15, dando-lhes menos horas antes do jogo seguinte na terça-feira, 1º de abril.

Mais descanso entre os jogos é a única maneira de evitar mais lesões, dizem especialistas

O habitual fogo cruzado de acusações se seguiu entre o clube e a LaLiga, mas o que é certo é que o Real Madrid tem o direito de reclamar por não deixar seus jogadores descansarem o suficiente, já que especialistas médicos dizem que pelo menos 72 horas é o tempo recomendado para recuperação muscular, que é a melhor e única maneira de prevenir o aumento do número de lesões no futebol, que colocam em risco a saúde dos jogadores, de acordo com um fisioterapeuta questionado pela Relevo.

De fato, na segunda-feira, o FC Barcelona anunciou que apelará da decisão da Federação Espanhola de sediar o jogo adiado Barça x Osasuna em 27 de março, que seria apenas 48 horas após as partidas Brasil x Uruaguay e Brasil x Argentina (onde Raphinha e Araújo jogam).

A Associação Espanhola de Jogadores de Futebol (AFE) publicou um comunicado, lembrando que o critério de pelo menos 72 horas entre as partidas também é definido pela FIFPRO, a Federação Internacional de Associações de Jogadores Profissionais de Futebol, e acrescenta que na jornada do último fim de semana, quatro equipes foram forçadas a jogar com menos de 72 horas de descanso devido às suas partidas nas competições europeias: Real Madrd (na Liga dos Campeões), Real Sociedad, Athletic Club (na Liga Europa) e Real Betis (na Liga da Conferência).

O Real Madrid promete que nunca mais jogará com menos de 72 horas de descanso






Fonte: Leia a matéria completa, CLIQUE AQUI!

Facebook Comments Box

Artigos Relacionados

Veja Também
Fechar
Botão Voltar ao Topo
Translate »