Masahiro Sakurai acha que os desenvolvedores japoneses devem permanecer focados em jogos tipicamente japoneses –

ad_1]
Por muito tempo, os jogos japoneses foram o padrão-ouro quando se tratava de videogames, o que talvez não fosse surpreendente, já que era principalmente a Nintendo e a Sega (e mais tarde a Sony) que forneciam consoles. No entanto, em algum lugar por volta do lançamento do Xbox em 2001, isso começou a mudar, e os jogos ocidentais se tornaram muito mais comuns às custas dos japoneses.
Isso levou muitos desenvolvedores japoneses a começar a desenvolver jogos para um público ocidental, muitas vezes com resultados bastante mistos, mas por muitos anos o mundo dos jogos japoneses voltou a se recuperar. No entanto, nos últimos anos, surgiu um novo concorrente, nomeadamente a China.
A indústria chinesa de jogos está crescendo loucamente com jogos como Genshin Impact e Black Myth: Wukong, e em uma entrevista com a Entax (via Automaton), o criador de Smash Bros, Masahiro Sakurai, foi questionado sobre o que ele acha que os desenvolvedores japoneses deveriam fazer sobre isso para se manterem relevantes. Sua resposta foi algo com o qual achamos que muitos simpatizarão:
“Não é realmente minha ideia, mas como uma tendência da indústria, acho que os japoneses devem continuar perseguindo as coisas que os japoneses gostam.”
E aqueles que compram jogos japoneses fora das fronteiras do país, querem especificamente japonês, diz ele:
“Acho que eles buscam a singularidade e a diversão dos jogos japoneses.”
Como você vê isso, os desenvolvedores de jogos japoneses devem se adaptar ou continuar fazendo jogos do seu jeito?
Fonte: Leia a matéria completa, CLIQUE AQUI!