Jogos

Masahiro Sakurai acha que os desenvolvedores japoneses devem permanecer focados em jogos tipicamente japoneses –

ad_1]

Por muito tempo, os jogos japoneses foram o padrão-ouro quando se tratava de videogames, o que talvez não fosse surpreendente, já que era principalmente a Nintendo e a Sega (e mais tarde a Sony) que forneciam consoles. No entanto, em algum lugar por volta do lançamento do Xbox em 2001, isso começou a mudar, e os jogos ocidentais se tornaram muito mais comuns às custas dos japoneses.

Isso levou muitos desenvolvedores japoneses a começar a desenvolver jogos para um público ocidental, muitas vezes com resultados bastante mistos, mas por muitos anos o mundo dos jogos japoneses voltou a se recuperar. No entanto, nos últimos anos, surgiu um novo concorrente, nomeadamente a China.

A indústria chinesa de jogos está crescendo loucamente com jogos como Genshin Impact e Black Myth: Wukong, e em uma entrevista com a Entax (via Automaton), o criador de Smash Bros, Masahiro Sakurai, foi questionado sobre o que ele acha que os desenvolvedores japoneses deveriam fazer sobre isso para se manterem relevantes. Sua resposta foi algo com o qual achamos que muitos simpatizarão:

“Não é realmente minha ideia, mas como uma tendência da indústria, acho que os japoneses devem continuar perseguindo as coisas que os japoneses gostam.”

E aqueles que compram jogos japoneses fora das fronteiras do país, querem especificamente japonês, diz ele:

“Acho que eles buscam a singularidade e a diversão dos jogos japoneses.”

Como você vê isso, os desenvolvedores de jogos japoneses devem se adaptar ou continuar fazendo jogos do seu jeito?

Masahiro Sakurai acha que os desenvolvedores japoneses devem permanecer focados em jogos tipicamente japoneses






Fonte: Leia a matéria completa, CLIQUE AQUI!

Facebook Comments Box

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »